quinta-feira, 26 de junho de 2014

VOCÊ NÃO GOSTA DE POLÍTICA?

Talvez você devesse rever seu ponto de vista. Assista esse vídeo e pare pra raciocinar.




Você acha que a política é coisa só de bandido, que pessoas honestas e íntegras não deveriam se envolver nesse mundo? Tudo na nossa vida depende da política:
  • O preço dos remédios que você precisa comprar todo mês depende da atuação dos políticos
  • Ou valor dos alimentos, que você paga e vê que está aumentando toda semana, depende da competência de quem atua na área.
  • A segurança pública, que não permite que você durma tranquila sabendo que um filho ou neto pode ser agredido ou morto na esquina da sua casa, tudo isso depende da política. 
E você ainda acha que não deve participar, que não deve se envolver “nesse mundo”?
Você vai deixar que outros tenham carta branca e decidam se sua vida vai piorar, se seus filhos vão ter segurança para viver, saúde e escola, simplesmente porque você não quer se envolver “nesse mundo”.
Não deixe que os desonestos que hoje dominam a nossa política, decidam os destinos da sua vida, muitas vezes para pior, enquanto a deles é uma eterna festa com viagens, hotéis caríssimos ou vinhos de 15 mil reais a garrafa (como a que Lula bebeu logo que se elegeu presidente pela primeira vez). Você sabia disso?
Antigamente, a única forma de retirar uma pessoa do poder quando a população se revoltava com toda essa orgia, era apoiar um grupo adversário que fosse mais poderoso, mais agressivo com armas ou força física. Esse assumia o poder no lugar do outro de uma forma traumática, precisando depor destruindo os que estavam no poder. Lutas e guerras eram as formas para se conseguir isso.
A sociedade evoluiu, é verdade que em algumas regiões ainda vemos esses métodos, mas a democracia nos países mais modernos e civilizados nos permite mudar os governantes com um simples gesto. Um gesto que faz de nós cidadãos responsáveis por todos os eleitos. É através desse gesto que governamos nosso país, nosso estado e nossa cidade, que conseguimos retirar do poder corruptos que se aproveitam do poder. Se um eleito não está atuando a contento, basta não reelege-lo. Com um simples gesto de votar.
O que precisamos entender é que, se o “mundo da política” é sujo, é porque os sujos que dominam a política não querem que pessoas de bem entrem nela. Fazem tudo, ameaçam, intimidam, ofendem, tentam criar arapucas para que as pessoas de bem desanimem, e não tenham coragem de enfrentá-los.
A participação de cada um de nós é muito importante, se não candidatando-nos, mas participando do dia-a-dia da política, questionando, cobrando, exigindo que os eleitos atuem com decência e em benefício de todos, não apenas em seu próprio benefício.

Por Adriana Vendoni

Share this post
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários:

Postar um comentário